Cusquices

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Quando a Sensação é de Solidão



Vazio! Solidão em tudo.
Tudo parece robotizado, sempre os mesmos rituais.
Dormir a correr, acordar sem vontade de ver e ter um novo dia igual a todos os outros. Os mesmos gestos cootidianos e a quase ausência do essencial às nossas vidas, ( para além evidentemente, da saúde e do trabalho ); a sensação de paz, harmonia e qualidade de vida.
Desolação e tristeza.
Será isso que afasta o que de melhor se tem?
Vivemos para o trabalho,para ter dinheiro para  pagar as contas! 
E o resto? 
E o Amor?
E a companhia necessária para a partilha de momentos e sentimentos?
E como conseguir tudo isso, ou... SÓ isso, tão pouco o que pedimos,... no mundo em que vivemos?
É preciso realmente muito Amor e cumplicidade para passar por cima de tanta M....!
E o Medo, esse malvado, também nos invade, inunda-nos a mente e o coração.
Por vezes passamos anos presos a vidas e a coisas que não nos fazem felizes, que são muito duras de suportar, mas, em nome de algo em que nem sequer acreditamos, ou pudemos mudar. Carregamos fardos pesados, mudos, silenciosos, à espera que um dia termine.
E quando isso acontece, e finalmente encontramos a Paz, o Amor, a tranquilidade e a certeza de que tudo melhora na nossa vida, porque vale a pena viver e temos esse direito de amarmos e sentirmo-nos amados, não queremos que jamais termine.
Mas o Medo, sim o Medo, não tenhamos vergonha da palavra, ele acompanha-nos na verdade, esse monstro ensombra-nos por vezes.
A vida que somos obrigados a levar no dia a dia de luta pela sobrevivência nesta selva urbana, principalmente, leva-nos a sentir sós, mesmo quando não estamos.
É preciso manter a fonte cheia de água fresca para regar e refrescar o nosso Amor e o dos outros quando o sentimos a murchar, e o lume bem aceso nos nossos corações para incendiar os sentimentos caso eles arrefeçam.
Não há dinheiro nem posições na vida  que valham a um Amor puro, verdadeiro e sem barreiras, ao nosso lado!
O Amor move tudo. Move Tudo.
Não quero este sentimento de vazio e solidão.
Precisamos de tempo e espaço para viver este Amor Lindo que encontramos na nossa vida.

1 comentário:

  1. Amor. . .Foi por tudo o que descreves que deixei com muito sofrimento os meus Filhos ,para que um dia nao disse se que por causa deles ali estava,sem amor com sofrimento,triste e vazio,apenas completo pela presença deles,que sera sempre Infinita,mas nao constante,Amor foi por te Amar mais do que pensei ser possivel que deixei tudo para tras e Aqui estou apenas poeque te Amo e quero ser feliz a teu Lado....
    Precisamos do nosso espaço ,e tempo para nos....faz me muita falta...Amo te.....

    ResponderEliminar