Cusquices

sábado, 17 de julho de 2010

O Dominó da Vida



O Dominó da Vida

Já fizeste um dominó? Já pensaste que a existência humana é tantas vezes assim? Passamos dias, semanas, meses, anos, a construir os nossos sonhos e, num breve instante, alguém tropeça neles e tudo se desmorona, numa sucessão de azares impossível de travar.
Quando o meu dominó começa a cair, junto-lhe mais peças na cauda e aproveito para limpar fantasmas de enxurrada. Ao menos sofro tudo de uma vez, condenso a frustração num par de dias e fico a enxugar a tristeza até ela secar ao sol.
Depois com muita calma, começo a montá-lo outra vez, e aos poucos, vejo-o a nascer sozinho, como se o embate que fez cair as peças tivesse o poder de as levantar.
A esta capacidade nossa de transformar problemas em soluções e encontrar novos caminhos em encruzilhadas, chamo de persistência e sentido de justiça.
Mas dói tanto a cada nova queda, que me pergunto cada vez mais, como é possível que torne sempre a acontecer apesar de tudo o que aprendemos !

2 comentários:

  1. Faz parte da nossa presença,nesta nossa passagem pela vida,quero acreditar que nao acaba aqui,pois depois de tanto tempo poder sentir Amor da forma como sinto ,nao quero terminar assim sem dar alguma luta......

    ResponderEliminar