Cusquices

domingo, 20 de junho de 2010

O Meu Olhar Interior


O meu Olhar Interior
Houve um tempo muito distante, em que depositava no papel tudo o que sentia, pensava, desejava; as minhas alegrias, tristezas, sonhos ou revoltas…. Enfim, era o meu diário como praticamente todos os adolescentes têm, uns mais cedo que outros, mas todos têm.
Durante bastante tempo, fui abençoada com uma grande facilidade em me expressar na escrita, coisa que com o passar dos anos fui perdendo, ainda não percebo muito bem porquê,( ou talvez sim ), mas isso são outros 500.
Várias vezes ao longo dos anos, e por não ter muitas vezes alguém perto de mim a quem chamar de amigo, que tantas vezes faz falta, nem que seja com a sua simples presença, senti essa mesma necessidade de escrever, mas que logo a seguir me deixava frustrada, porque o que eu tanto precisava de escrever não saia, as palavras recusavam-se a desabrochar….
Passam os anos e continuo muitas vezes a sentir necessidade de escrever, agora sem tempo é certo, e com outras vivências, mas acho que continuo uma eterna adolescente em algumas coisas.
O mau disso é que continuo sem o tal DOM da palavra, mas mesmo assim decidi passar para este Blog algumas coisas que me vão na alma; passadas, presentes, desejadas ou temidas, e que muitas vezes poderão ser retiradas de alguns textos que me toquem particularmente, o que não será difícil, facilitando assim esta minha falta de jeito.
Não tenho vícios, nem tempo para eles, o único vício de que me recordo era o de ler e escrever, espero poder começar a ter esta pequena extravagância de novo, pelo menos de vez em quando.
O texto que irei publicar a seguir, é algo que me diz muito e com o qual me identifico, que deveria ser meditado por todos nós, quando nos lamentamos, muitas vezes sem que façamos ou tenhamos feito algo para melhorar.
Palavras Sábias.
Se alguém porventura algum dia ler estes textos, espero que vos digam algo também.
Bons momentos de escrita e leitura para todos.

4 comentários:

  1. Ola,meu Amor muito me deixa feliz o facto de me dares o Privilegio de ser o primeiro a poder comentar este teu Blog o talvez Diario Publico,assim sendo devo dizer que so se pode esperar boas coisas ,bonitas e sabias palavras quer tuas ou textos de outros,mas por ti escolhidos,assim espero de Alma e Coraçao que te encontres na falta que sentes da escrita que agora vais começar a fazer . . . . . . . . . . sempre na expectativa ( claro eheh ) de poder ser o primeiro a ler tudo o que te for na alma.......
    Teu . . . . . . . .

    ResponderEliminar
  2. Felicitaciones y Gracias
    Felicitaciones por las hermosas palabras que has escrito en tu blog, ahora comprendo de quien hereda Francisco la maravillosa aptitud que tiene para la escritura. Cada cosa que el pone en su blog me deslumbra y parece escrita por alguien de muchos más años que los que él tiene. Es muy profundo y se expresa muy bien.
    Digno heredero de esta mamá que dice sentirse como una adolescente aún, en determinadas cosas.

    Gracias infinitas por pasar por mi blog y dejarme tan bellas palabras. Las agradezco de corazón.

    Estoy muy feliz de este contacto.
    Te mando un enorme abrazo y un cálido beso para Francisco.
    Abuela Mimita

    ResponderEliminar
  3. Olá minha linda. Vejo em ti um pouco de mim, pois entre muito sofrimento temos sempre o dom de ajudar o próximo, de sorrir e seguir sempre em frente, lutando e desviando os espinhos que encontramos no nosso caminho, infelimente a vida não são só flores e a que encarar a realidade as vezes dolorosa é certo mas não incontornavel. As vezes prefiro um papel e uma caneta para dizer um pouco o que vai na alma do que um suposto amigo,pois temos muitos conhecidos e muito poucos amigos. E por vezes só temos mesmo a escrita como nossa amiga o dom dá palavra vem por acrécimo basta deixares fluir o que te vai na alma. Continua sempre com um sorriso nos lábios e de rosto erguido e sem nunca baixar os braços.
    beijo muito grande para ti minha querida

    ResponderEliminar
  4. Obrigada katia pelas palavras que deixaste. Beijos e tudo de bom :-)

    ResponderEliminar