Cusquices

sábado, 26 de fevereiro de 2011

'Não corra atrás das borboletas. Cuide do seu jardim e elas virão até si!'


"... Muitas vezes, passamos um longo tempo de nossas vidas correndo desesperadamente atrás de algo que desejamos, seja um amor, um emprego, uma amizade, uma casa, etc.
Muitas vezes, a vida usa símbolos, acontecimentos que são sinais para que possamos entender que, antes de merecer aquilo que desejamos, precisamos aprender algo de importante, precisamos estar prontos e maduros para viver determinadas situações.
Devemos compreender que a vida segue seu fluxo e que este fluxo é perfeito. Tudo acontece no seu devido tempo.
Nós, seres humanos, é que nos tornamos ansiosos e estamos constantemente querendo 'empurrar o rio'. O rio vai sozinho, obedecendo o ritmo da natureza. Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando que elas não se aproximam de nós, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas não virão.
Mas se nos dedicarmos a cuidar de nosso jardim, a transformar o nosso espaço (a nossa vida) num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável... as borboletas virão até nós! ..."

Dê o que você tem de melhor e a vida lhe retribuirá...!

Difícil é aceitar e esperar, porque a espera por vezes é longa e dolorosa.Quero continuar a creditar que sim. Apesar de voarem muito devagar, vão chegando, e ainda espero que cheguem mais...!

4 comentários:

  1. Olá São
    Podem os meses ter 45 dias, podem as semanas ter 10 dias, podem as horas ter mais de 60 minutos, podem os segundos parecer eternos...nem sempre a vida nos sorri, com a pressa e a precisão que gostaríamos.
    Mas se o nosso fio condutor, for aquele que achamos vale a pena, esperemos então, a felicidade baterá à nossa porta.
    Um beijo grande e tudo de bom para todos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Eduarda. O que nos vale realmente é a esperança, faz-nos olhar o horizonte e não cair, teimar e voltar sempre a recomeçar, em busca da felicidade. E ela anda por aí :). Beijos

    ResponderEliminar