sexta-feira, 28 de outubro de 2011
"A Mentira e a Adolescência"
domingo, 12 de junho de 2011
"RESTOLHO"
sábado, 7 de maio de 2011
Serra de Sintra... Paz!
domingo, 1 de maio de 2011
Feliz Dia da Mãe
Acho que nunca lhe tinha oferecido nada pelo Dia da Mãe, era eu ainda uma menina, e passei a manhã toda a correr por entre as flores no jardim e na horta, às escondidas para que ela não me visse, e conseguisse fazer-lhe a surpreza!
Quem me dera poder oferecer-lhe um ainda maior agora... ou apenas uma rosa amarela, a preferida dela, e poder dizer-lhe o quanto a amei, amo e sempre amarei.
Apesar de já não estar entre nós, nunca a esqueço.
Uma saudade interminável da minha mãe.
Feliz Dia da Mãe... Descança em Paz Mãe!
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Tempos de Tempestade
sábado, 12 de março de 2011
EU!

Clarice Lispector
segunda-feira, 7 de março de 2011
Saudade...

sábado, 26 de fevereiro de 2011
'Não corra atrás das borboletas. Cuide do seu jardim e elas virão até si!'

"... Muitas vezes, passamos um longo tempo de nossas vidas correndo desesperadamente atrás de algo que desejamos, seja um amor, um emprego, uma amizade, uma casa, etc.
Muitas vezes, a vida usa símbolos, acontecimentos que são sinais para que possamos entender que, antes de merecer aquilo que desejamos, precisamos aprender algo de importante, precisamos estar prontos e maduros para viver determinadas situações.
Devemos compreender que a vida segue seu fluxo e que este fluxo é perfeito. Tudo acontece no seu devido tempo.
Nós, seres humanos, é que nos tornamos ansiosos e estamos constantemente querendo 'empurrar o rio'. O rio vai sozinho, obedecendo o ritmo da natureza. Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando que elas não se aproximam de nós, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas não virão.
Mas se nos dedicarmos a cuidar de nosso jardim, a transformar o nosso espaço (a nossa vida) num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável... as borboletas virão até nós! ..."
Dê o que você tem de melhor e a vida lhe retribuirá...!
Difícil é aceitar e esperar, porque a espera por vezes é longa e dolorosa.Quero continuar a creditar que sim. Apesar de voarem muito devagar, vão chegando, e ainda espero que cheguem mais...!
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Orgulho, Suberba (versus) Humildade!

O orgulho é perigoso. A Bíblia diz em Provérbios 16:18 “A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda.”
A humildade produz honra. A Bíblia diz em Provérbios 29:23 “A soberba do homem o abaterá; mas o humilde de espírito obterá honra.”
Deus é contra os orgulhosos. A Bíblia diz em 1 Pedro 5:5-6 “Semelhantemente vós, os mais moços, sede sujeitos aos mais velhos. E cingi-vos todos de humildade uns para com os outros, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte.”
O orgulho pode separar-nos de Deus e das outras pessoas. A Bíblia diz em Lucas 18:14 “Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado; mas o que a si mesmo se humilhar será exaltado.”
Uma humildade semelhante à de uma crirança é de muito valor no céu. A Bíblia diz em Mateus 18:4 “Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.”
Os orgulhosos serão humilhados. A Bíblia diz em Mateus 23:12 “Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado.”
Os que são orgulhosos podem cair. A Bíblia diz em 1 Coríntios 10:12 “Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe para que não caia.”
Enquanto o invejoso guarda tal sentimento para si, remoendo-se internamente (talvez até com medo das denotações negativas que tal sentimento pode compor), o soberbo tende a mostrar-se, pois está enamorado com a própria existência. O soberbo sente-se auto-realizado, querendo mostrar-se para os outros a todo preço, querendo despertar a inveja e a admiração dos outros, como se isso elevasse a sua estima ao máximo e lhe trouxesse prazer.O soberbo quer superar sempre os outros, mas quando é superado, logo se deixa dominar pela inveja. Para o soberbo, ele deve estar sempre no topo, sendo o parâmetro mais alto para as pessoas, despertando interesse e curiosidade de todos. Quando é superado, logo o soberbo sente-se ameaçado, atingido, sendo tomado pela inveja no sentido mau, querendo depreciar os outros e vangloriar-se, sem que para isso se estruture para se superar ou até fazer uma avaliação da vida, dando-se em determinado momento por satisfeito.
A soberba é contrária à homogeneização da humanidade, pois, uma vez que a humanidade pode tornar-se homogênea, com todos os indivíduos sendo e vivendo de maneiras iguais, não haverá mais espaço para a soberba, ao desejo de se tornar diferente e mais especial que os outros, nas mais diversas formas. Com todos vivendo igualitariamente, a soberba não existe, e quem desse pecado sobrevive, sentir-se-á carente, fraco, ausente, já que não conseguirá atrair atenção de ninguém tão facilmente ao agregar grandes valores a si próprio.
A correção da soberba ocorre única e simplesmente por meio da humildade. É agindo com simplicidade que se consegue combater a soberba nas suas mais diversas formas, evitando a ostentação, contendo as vaidades e olhando o mundo não apenas a partir de si, mas principalmente ao redor de si. O soberbo vê o mundo começando a partir de si, enquanto o correto seria que ele olhasse ao redor, comparasse, analisasse e traçasse o seu caminho individualmente, com virtude e solidariedade.
sábado, 1 de janeiro de 2011
Prémio Dardos
